O verão é a época perfeita para aproveitar ao máximo ao ar livre e praticar esportes. Além de se divertir, essas atividades oferecem uma série de benefícios para a saúde física e mental.

Afinal, a exposição ao sol ajuda a melhorar a saúde óssea, enquanto o exercício aumenta a força muscular, a resistência e a flexibilidade. Então, os esportes de verão são opções perfeitas.

Se você está sem ideias do que fazer, fique conosco e confira 5 atividades para se manter ativo e saudável.

1. Vôlei de praia

O vôlei de praia é uma atividade muito popular durante o verão que oferece uma grande quantidade de benefícios, além de manter a forma física com muitos exercícios físicos variados, como correr, agachar e pular.

Entretanto, o ponto mais interessante do vôlei de praia são os aspectos sociais. Jogar vôlei de praia em duplas é uma excelente oportunidade para passar tempo com amigos e familiares, ou até mesmo conhecer novas pessoas.

Outra vantagem é que se trata de uma forma eficaz de reduzir o estresse e aumentar a autoconfiança.

2. Frescobol

O frescobol é outro esporte de praia popular que também oferece muitos benefícios. Ele não é apenas uma atividade divertida e desafiadora, como também ajuda a manter a forma física e melhorar a coordenação.

Passar tempo jogando frescobol significa aproveitar ao máximo ao ar livre e obter uma dose saudável de vitamina D a partir da exposição ao sol. Logo, é uma atividade divertida que oferece benefícios físicos, sociais e de saúde.

3. Corrida e caminhada ao ar livre

A corrida e caminhada ao ar livre durante o verão oferecem muitos benefícios para a saúde e bem-estar. Afinal, ajudam a manter a forma física, melhoram a saúde cardiovascular, fortalecem os músculos e os ossos, e aumentam a resistência.

Ainda, essas atividades oferecem a oportunidade de explorar a natureza e apreciar o belo cenário do verão.

4. Natação

A natação é um dos esportes de verão mais populares, podendo ser praticada na piscina de casa, do condomínio, em clubes ou mesmo na praia, o destino preferido da estação.

Além de ser uma atividade divertida, ela proporciona vários benefícios para a saúde, pois é um exercício de baixo impacto e ajuda muito na força muscular, flexibilidade e postura.

Também é importante destacar que nadar libera endorfina, trazendo uma sensação de bem-estar e ajuda a combater o estresse. Assim, a natação também aumenta a produção de serotonina, um neurotransmissor que melhora o humor e ajuda a controlar a ansiedade.

A natação também é uma ótima maneira de se refrescar durante os dias quentes da estação. Dessa forma, a natação pode ser praticada por pessoas de todas as idades, o que a torna uma opção acessível para todos.

Portanto, praticar esportes de verão faz bem não só para a saúde física, mas também para a mental, pois ao participar dessas atividades, também é possível melhorar as habilidades sociais e de trabalho em equipe. Então, durante o verão, aproveite a oportunidade para se divertir e melhorar a saúde.

Gostou do conteúdo? Leia também sobre como vencer o desânimo nesse post!

Escrito por Academia Nadarte