O treino Full Body é um método de realizar exercícios que costuma trabalhar os grandes grupos musculares. Ele é considerado uma estratégia muito usada em etapas de periodização para que seja possível garantir uma variação, preparação ou performance do atleta, mas também pode ser realizado por pessoas que não conseguem treinar diariamente.

Assim, esse treino costuma trabalhar o corpo todo do indivíduo em um único dia. Por isso, ele é bastante indicado para atingir diversos objetivos, desde a adaptação até a hipertrofia.

Quer descobrir quais os principais benefícios do treino Full Body e como ele deve ser realizado? Então, continue a leitura deste artigo! Vamos lá?

Quais os benefícios do treino Full Body para o emagrecimento?

Está curioso para saber mais sobre o treino Full Body? Ele pode garantir diversos benefícios para você. Confira quais são eles a seguir!

Ganho de força

Quando você consegue treinar o corpo inteiro, é possível ter um ganho de força mais perceptível e que pode ser notado já a partir do primeiro treino. Com o passar do tempo, você vai dobrando a quantidade de peso que consegue pegar. O que também contribui para o emagrecimento.

Aumento da resistência

Ter mais resistência física é um dos benefícios do treino Full Body. Aos poucos conseguirá realizar exercícios cada vez mais complexos e mais longos. Por isso que ele é bastante recomendado para alunos iniciantes que ainda não conseguem realizar atividades mais pesadas.

Flexibilidade

Uma pessoa sedentária tende a ficar com os músculos inutilizados, de forma que eles se tornam rígidos e fracos. Contudo, ao praticar o treino Full Body, o indivíduo passa a ter uma melhora da mobilidade do corpo e flexibilidade, o que ajuda a evitar lesões que comprometam a sua saúde.

Definição muscular

Outro benefício do treino Full Body, muito requisitado pelos alunos, é a definição muscular. Isso pode ser visto em diversas partes do corpo, como costas, braços, barriga, glúteos e pernas. Além de definir os músculos, também será possível eliminar a gordura indesejada.

Como fazer o treino Full Body?

Uma sugestão para praticar esse exercício, é realizá-lo três vezes por semana, sempre começando pelo aquecimento na esteira, durante 10 minutos. Em seguida, poderá fazer algumas atividades com intervalos de aproximadamente 30 segundos entre cada série, sem esquecer que, a cada item, o intervalo deve ser de 1 minuto.

Entre os exercícios indicados, podemos citar:

  • três séries de 12 repetições na Leg Press;
  • três séries de 12 repetições Cadeira Flexora;
  • três séries de 12 repetições no Supino com Halter;
  • três séries de oito repetições no Puxador;
  • três séries de 12 repetições na Cadeira Extensora;
  • três séries de 12 repetições na Cadeira Abdutora;
  • três séries de 20 repetições de Abdominal Reto;
  • para finalizar, 10 minutos de Elíptico.

Além disso, não esqueça que, para garantir um bom aproveitamento do seu treino Full Body e evitar complicações na sua saúde, é fundamental contar com o apoio de profissionais qualificados e de uma academia de renome, que seja referência em treinos. Dessa forma, ficará mais fácil atingir os seus objetivos com segurança e qualidade. Além disso, também evitará lesões no corpo que comprometam a sua qualidade de vida.

Quer descobrir onde fazer o treino Full Body com todos os benefícios listados no artigo? Entre em contato conosco e veja como a Academia Nad’arte pode ajudá-lo!

Escrito por Academia Nadarte