Se você é um adepto das dietas emagrecedoras ou apenas deseja ter uma vida mais saudável, provavelmente já deve ter ouvido falar que suco verde emagrece. Também conhecido como suco detox, essa bebida se tornou uma grande tendência entre os nutricionistas e principalmente entre as celebridades.

Muitas pessoas começaram a ingerir o suco verde por acreditarem que ele ajuda no emagrecimento, mas, afinal, é verdade que o suco verde emagrece? Se você também tem essa dúvida, basta acompanhar este artigo.

A seguir falaremos mais sobre os benefícios do suco verde e mostraremos como você pode preparar o seu próprio suco.

Achou o assunto interessante? Então continue com a leitura!

O suco verde ajuda no emagrecimento?

Sim, é verdade que o suco verde é capaz de ajudar no emagrecimento, entretanto, ele não deve ser visto como uma poção milagrosa. Para que o seu corpo sinta os efeitos da ação do suco, você precisa seguir um plano alimentar balanceado e praticar exercícios físicos com frequência.

Vale ressaltar que suco verde e dieta detox são conceitos totalmente diferentes. A dieta detox se baseia em várias práticas alimentares que visam eliminar toxinas, incluindo o consumo do suco verde.

Também é importante salientar que o nosso organismo tem a capacidade de eliminar toxinas naturalmente, e o suco verde apenas potencializa esse processo.

Como consumir o suco verde?

A melhor hora do dia para consumir o suco verde é durante o café da manhã, pois nesse momento o nosso corpo apresenta menos barreiras para a absorção de nutrientes. Como estamos de estômago vazio ao acordar, todas as propriedades do suco serão aproveitadas ao máximo.

O suco verde também pode ser consumido durante as principais refeições do dia. Ele é uma ótima alternativa para quem não gosta de comer salada.

Agora, você deve estar se perguntando qual é a melhor receita de suco verde para emagrecer. A verdade é que existem várias receitas incríveis, e o ideal é tentar variar para que assim você não fique enjoado do sabor do suco. Veja a seguir como preparar o suco verde perfeito:

  • opte por folhas verdes de cor mais escura, como couve, agrião, hortelã, salsa e espinafre;
  • não use açúcar nem adoçantes no suco, em vez disso use frutas bem maduras para balancear a acidez da bebida, como pêssego, melancia, maçã e melão;
  • para turbinar o seu suco verde e deixá-lo ainda mais adocicado, use água de coco natural na preparação;
  • aposte em especiarias como gengibre, canela e mel para turbinar o seu suco e deixá-lo ainda mais saboroso
  • evite coar o suco, pois assim você preserva as fibras dos ingredientes.

Quais são os benefícios dele?

Além de ajudar no emagrecimento, o suco verde proporciona outros benefícios ao nosso organismo. Os vegetais e frutas presentes no suco têm efeito diurético, ou seja, eles ajudam a evitar a retenção de líquidos.

Os sucos verdes preparados com os ingredientes certos oferecem uma dose elevada de vitaminas, sais minerais, fibras e antioxidantes. Esses componentes também favorecem o emagrecimento, uma vez que potencializam os efeitos das atividades físicas.

Por último, mas não menos importante, o suco verde também é uma ótima maneira de conhecer novos sabores. Existem muitas pessoas que sentem aversão a vegetais, verduras e hortaliças. O suco é uma forma fácil e saborosa de acostumar o seu paladar a ingredientes naturais.

Esperamos que as suas dúvidas tenham sido sanadas ao longo deste artigo. Agora que você já sabe que o suco verde emagrece e aprendeu a prepará-lo, basta incluir essa bebida tão poderosa na sua dieta diária. Temos certeza de que você vai se surpreender com os resultados!

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais para que seus amigos também possam aprender mais sobre as propriedades do suco verde.

Escrito por Academia Nadarte