Saber o que comer antes de ir para a academia de manhã é fundamental para conseguir atingir os objetivos no treino. Isso porque a alimentação tem influência direta nos resultados dos seus exercícios físicos.

Além disso, é na primeira refeição do dia que você vai manter o seu corpo hidratado e repor as energias do organismo que foram consumidas durante o sono.

É por isso que esse momento funciona como um pré-treino. Porém, é preciso ter em mente que nem todos os alimentos pesados são bem aceitos por todas as pessoas.

Quer descobrir o que comer antes de ir para a academia de manhã? Continue a leitura do artigo!

Shakes

A primeira dica é apostar nos shakes. Eles são bem simples de fazer e ajudam a ganhar mais energia.

Para prepará-los, misture água, leite e frutas no liquidificador ou mixer. Se possível, dê preferência ao mamão, à banana e ao abacate, pois são mais energéticos.

Tapioca

Você sabia que a tapioca é um carboidrato complexo de baixa absorção? Ela é ideal para ser consumida cerca de uma hora antes do treino. Isso porque esse intervalo ajuda a abastecer as fontes de energia.

Na hora do preparo da tapioca, também é possível acrescentar uma colher de chia ou linhaça, pois esses alimentos ajudam a aumentar os nutrientes da refeição.

Já no recheio, é importante colocar proteínas leves, como pasta de ovos, frango desfiado, peito de peru ou queijo cottage e ricota.

Iogurte com frutas

Uma ótima opção para quem não sabe o que comer antes de ir para a academia é o iogurte com frutas secas, pois são carboidratos simples e açucarados, o que ajuda na reposição rápida de energia.

Caso o seu intervalo entre a refeição e o treino seja maior, poderá consumir esse alimento junto com aveia e granola, visto que essa combinação ajuda a dar mais saciedade e disposição.

Torrada integral com ovos

Por ser um carboidrato simples, as torradas ajudam no fornecimento de energia rápida ao organismo.

As versões integrais são mais saudáveis, mas devem ser consumidas por pessoas que têm mais tempo antes da academia. Isso porque as fibras costumam diminuir o tempo de absorção em nosso organismo.

Uma ótima opção para acompanhar as torradas são os ovos, ricos em albumina, proteína e aminoácidos que ajudam no ganho da massa magra.

Os ovos, também, ajudam a evitar o catabolismo: processo metabólico que faz a decomposição de moléculas complexas, deixando-as menores e consumindo energia.

Para atingir os seus objetivos, além de saber o que comer antes de ir para a academia, é fundamental escolher o lugar certo para treinar, com profissionais qualificados para ajudá-lo a ter o corpo desejado de forma saudável.

Um exemplo é a Academia Nad’arte, que oferece um espaço completo, com equipamentos de ponta e educadores físicos treinados para atender às necessidades dos alunos.

No local, você também pode contar com diversas modalidades de treino, como musculação, natação, boxe, muay thai, funcional, pilates etc.

Ficou curioso para saber mais sobre as modalidades oferecidas pela Academia Nad’arte? Então, entre em contato conosco e descubra como atingir os seus objetivos!

Escrito por Academia Nadarte