app para contar calorias

Já ouviu falar em apps para contar calorias? Anotar e controlar a quantidade de calorias ingeridas por dia é uma tarefa muito importante para quem deseja emagrecer.

Afinal, isso significa consumir menos calorias do que o seu corpo consegue gastar. Além de ser difícil, essa é uma tarefa demorada e trabalhosa.

Isso porque você precisa se lembrar de tudo que comeu no dia e fazer as contas para saber quantas calorias existiam em cada refeição.

Por ser uma ação tão complexa, muitas pessoas acabam deixando de fazer a contagem. A boa notícia é que, atualmente, existem apps para contar as tais calorias.

A seguir, você encontrará uma lista com os melhores aplicativos e vai entender como cada um deles funciona!

1. MyFitnessPal

Esse aplicativo é ideal para quem deseja ter uma vida mais saudável. O MyFitnessPal conta as calorias das refeições e monitora a frequência das atividades físicas.

Além disso, ele permite acompanhar a ingestão de água, o ganho ou a perda de peso e até mesmo as variações de humor do usuário.

O app disponibiliza uma lista com diversos alimentos e o seu respectivo valor calórico. O usuário pode inseri-los manualmente ou fazer a leitura do código de barras dos produtos consumidos.

Também há uma função que permite escolher a porcentagem de macronutrientes que se pretende ingerir por dia.

A maioria das funções do aplicativo está disponível de forma gratuita, no entanto, se você quiser usufruir de todas as possibilidades que o MyFitnessPal oferece, precisará pagar a modalidade premium.

Esse aplicativo está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS.

2. Fat Secret

Ao contrário do aplicativo anterior, o Fat Secret é uma ferramenta completamente voltada para a contagem de calorias.

Para tanto, você deverá registrar todos os alimentos que foram consumidos ao longo do dia.

Além de mostrar quantas calorias cada um desses alimentos contém, o aplicativo dispõe de uma função que permite descontar as que foram perdidas por meio de atividades físicas.

O Fat Secret conta com um recurso de reconhecimento de imagem que permite ao usuário inserir novos alimentos à lista por meio da leitura do código de barras das embalagens.

Ele também pode salvar todos os seus pratos, o que torna o diário ainda mais detalhado. O app está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS.

3. Nutra Bem

O aplicativo nada mais é do que a versão virtual de um acompanhamento nutricional. Primeiro, o usuário insere os seus dados pessoais, como altura, peso atual e objetivos.

Em seguida, ele criará um programa alimentar personalizado para o usuário, levando em consideração os seus dados.

É possível mudar as suas informações quando quiser e inserir novos dados, como a quantidade de calorias ingeridas por dia.

Além disso, o programa alimentar também será baseado nos alimentos e na quantidade que você consome. A melhor parte é que tudo isso é feito por uma equipe de nutricionistas.

O Nutra Bem também está disponível para todos os sistemas operacionais de smartphone.

Agora, baixe os aplicativos citados nesse texto, conheça um pouco mais sobre cada um deles e escolha o app para contar calorias que mais se encaixa com o seu perfil. Temos certeza de que, com a ajuda desses recursos, você conseguirá manter uma alimentação saudável.

Gostou das nossas dicas? Gostaria de ler outros artigos como este? Então, confira outro texto em que nós mostramos quais são os melhores aplicativos para treinar em casa.

Escrito por Academia Nadarte