exercícios para casais

Se você está precisando de um incentivo extra para se dedicar às atividades físicas, que tal investir em exercícios para casais? Isso porque quando se treina a dois, um dá força para o outro e fica mais difícil desistir da missão.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com três treinos que vão facilitar o projeto. A ideia é que vocês façam tudo juntos, criando uma lógica de dependência e incentivo contínuo. Tem abdominal em dupla, leg press com parceiro e prancha reforçada a dois.

Precisando de uma forcinha para melhorar o físico e a saúde com atividades regulares? Continue lendo, aprenda já e convoque o seu parceiro para a função!

1. Abdominal em dupla

Um dos exercícios para casais mais potentes para enrijecer a região do abdômen, mas também um dos mais fáceis para se desistir, o abdominal ganha força extra se você convocar o seu parceiro para fazê-lo em dupla.

Nesta versão, vocês deitam um de frente para o outro, encostando os pés para não sair da posição e, a cada subida, batem as mãos para completar o movimento.

Se quiserem potencializar o exercício, podem apoiar as solas dos pés no ar, com cada um formando um ângulo de 90 graus com as pernas, e levantando só a metade do torso. Nesta versão, tanto a parte superior quanto a inferior do abdômen são trabalhadas.

2. Leg press com o parceiro

E que tal fazer um leg press — aquele exercício que trabalha as pernas ao se empurrar uma plataforma com pesos? Com a ajuda do seu parceiro, vocês vão substituir o equipamento da academia um pelo outro.

Deitado no chão, de costas em um colchonete, um dos parceiros deverá juntar as pernas na direção do peito e deixar que o outro se apoie com o peso nos seus pés. Quem estiver deitado deverá levantar essa “plataforma humana” até quanto aguentar e trabalhar as pernas com o peso do parceiro. Faça três series com 12 repetições cada e tenha resultados incríveis para as suas pernas.

3. Prancha reforçada a dois

E que tal turbinar a sua prancha ao fazê-la a dois? Aqui a ideia é um parceiro ficar embaixo, na posição de prancha — apoiando os cotovelos e os braços no chão com o corpo suspenso e o abdômen contraído —, e o seu parceiro fazer a mesma coisa, só que sobre você.

O exercício é potencializado pelo peso extra do seu par e ganha muito mais incentivo. Cada um deve permanecer na posição por 30 segundos e depois revezar as posições.

Como vimos, exercícios para casais podem ser ótimos incentivos para manter a forma e a saúde. Além disso, em conjunto, algumas atividades ganham potencialidades extras ao usar o peso e o corpo do seu parceiro. É assim com o leg press, com a prancha e até o abdominal.

E o melhor: todos esses exercícios podem ser feitos em casa ou na academia, sempre usando a ajuda do seu par. Use a mesma lógica do corpo alheio para outras atividades como agachamento de mãos dadas, o bom e velho alongamento e até em uma flexão com peso extra. A ideia é inovar e ficar mais saudável com o seu amor.

Agora que você já sabe tudo sobre treino para casais, que tal conhecer um pouco mais sobre treino funcional? Acesse nosso artigo sobre!

Escrito por Academia Nadarte