Para melhorar o condicionamento físico e ter mais saúde física e mental, você decidiu investir no seu bem-estar e adotar hábitos mais saudáveis.

Ao começar esse processo, é normal esperar uma perda de peso. Depois disso, muita gente passa a buscar dicas para não engordar e conseguir manter o resultado alcançado.

Se esse também é o seu caso, não se preocupe. Neste post, preparamos 5 dicas para não engordar após a perda de peso que você precisa conhecer. Acompanhe!

1. Tenha uma rotina regular de atividades físicas

A primeira dica para não engordar após perder peso é seguir uma rotina de treino. Não é porque você emagreceu o que desejava que vai manter automaticamente o novo peso.

É preciso continuar com a atividade física. Por isso, organize seus horários e torne o exercício parte da sua rotina, nem que seja por alguns minutos do seu dia.

Para manter a motivação e alcançar melhores resultados, escolha um personal trainer que se encaixe ao seu perfil e aos seus objetivos.

2. Adicione alimentos saudáveis ao cardápio

O mesmo vale para a alimentação. Para não engordar, é preciso ter uma dieta equilibrada, que contenha todos os nutrientes necessários durante o dia.

Isso inclui alimentos saudáveis, como frutas, legumes e verduras. Além deles, prefira sempre aqueles mais naturais e evite os industrializados, as frituras e os doces.

Um nutricionista pode ajudar na elaboração de um cardápio que contemple as opções para atingir seus objetivos, mas sem banir o que você gosta de comer.

3. Planeje o horário das refeições

Essa dica faz toda a diferença. Muitas vezes, o cardápio está certo, mas a pessoa não consegue se organizar para comer aquilo que está estipulado.

Quando isso acontece, é comum que ela opte por alimentos mais “práticos”, como os embalados. O problema é que normalmente eles são mais gordurosos e menos saudáveis.

Portanto, para evitar consumi-los com frequência, determine horários para as refeições, deixe tudo pronto, tenha pratos congelados, enfim, facilite a sua rotina alimentar.

4. Não pule as refeições

Planejar os horários também ajuda a evitar que você pule refeições. Sendo assim, um dos riscos de pular refeições pode ser o desenvolvimento de diabetes tipo 2, segundo um estudo americano.

Além disso, quando você deixa de comer em determinado horário, há mais chances de ingerir alguma besteira até a próxima refeição ou de exagerar na quantidade.

É aí que corre o risco de ganhar mais peso. Sendo assim, não deixe de fazer uma refeição e se organize para que isso seja possível ao longo do seu dia e da sua rotina.

5. Estabeleça metas

Nossa última dica para que você não engorde novamente após tanto esforço para emagrecer é estabelecer metas, que podem envolver inúmeros desejos.

Elas são algo muito individual. Por exemplo, uma pessoa que bebe refrigerante em excesso pode ter uma meta semanal para reduzir a quantidade.

Outra que costuma faltar muito aos treinos pode estipular uma meta mínima de dias na academia, e assim por diante. Tudo vai depender do que você quer atingir.

A queima de gordura corporal é necessária para quem deseja ter mais qualidade de vida. Portanto, alimentar-se bem e se exercitar são hábitos fundamentais para alcançar esse objetivo.

Para melhores resultados, além de seguir as dicas para não engordar, procure uma boa academia e consulte um nutricionista para que ele passe a dieta ideal para você.

Então, vamos colocar em prática as dicas para não engordar? Antes disso, compartilhe o post em suas redes sociais e permita que seus amigos também tenham mais saúde e bem-estar!

Escrito por Academia Nadarte