A aula de luta para mulheres tem feito sucesso nos últimos anos. Com isso, o número de interessadas nesse tipo de modalidade é crescente.

Grande parte delas têm procurado aproveitar os benefícios das lutas, como a aprendizagem da defesa pessoal, a melhora do condicionamento físico e o aumento da qualidade de vida.

Apesar do interesse, é comum que dentre muitas opções surjam dúvidas sobre qual escolher. Se esse também é o seu caso, não se preocupe, estamos aqui para ajudar!

Por isso, neste post, apresentaremos 5 modalidades de lutas para mulheres para que você as conheça. Para descobrir um pouco mais sobre cada uma delas, é só continuar a leitura.

1. Muay Thai

O Muay Thai é uma luta tailandesa, sendo conhecido como arte das 8 armas por utilizar esse número de partes do corpo durante o combate, com 2 pés, 2 joelhos, 2 punhos e 2 cotovelos.

A prática do Muay Thai acontece em pé, trabalhando todo o corpo de uma forma harmoniosa. A luta proporciona um alto gasto calórico, e a aula dura em média 60 minutos.

2. Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu é uma luta que envolve diversas valências, como concentração, coordenação, flexibilidade e força. Nela, o praticante aprende a observar a ação do oponente antes de agir.

Uma das características marcantes dessa arte é que ela acontece no chão e envolve golpes de queda e domínio do adversário. Uma aula de Jiu-Jitsu costuma durar 50 minutos.

3. Boxe

Muitas pessoas confundem o Boxe com o Muay Thai. Apesar de existirem semelhanças, no boxe só é permitido utilizar as mãos, sendo vedado dar chutes e cotoveladas.

Alguns benefícios da modalidade são a queima elevada de gordura e o aumento do condicionamento físico. A aula de Boxe dura aproximadamente 50 minutos.

4. Karatê

O Karatê é uma arte marcial japonesa, muito utilizada para defesa pessoal. Ele envolve golpes com as mãos e os pés, trabalhando todo o corpo.

A modalidade desenvolve a resistência, a força e a potência dos praticantes. Uma aula dura 50 minutos, em média. Além da luta, são trabalhados valores, autocontrole, disciplina etc.

5. Hapkidô

O Hapkidô é uma luta originária da Coreia do Sul que envolve golpes com as partes do corpo e com acessórios como bastões, espadas, facas e leques.

Muitos praticantes optam pelo Hapkidô devido à sua característica de promover a defesa pessoal, neutralizando o adversário de diferentes formas.

A aula de luta para mulheres traz inúmeros benefícios para as praticantes. Independentemente de qual seja a modalidade escolhida, é necessário encontrar um local adequado para a prática.

Por isso, antes de iniciar nas lutas, busque uma academia de qualidade, que ofereça um espaço completo e com uma ótima equipe, como é o caso da Nad´arte.

Se você estiver com dúvidas quanto à qual modalidade escolher, tente experimentar um pouco de cada até achar aquela que mais se encaixa com o que você está buscando!

Então, gostou de aprender um pouco mais sobre aula de luta para mulheres? Agora que você já conheceu 5 excelentes opções de modalidades, está esperando o que para começar?

Entre em contato com a Nad´arte e comece a cuidar da sua saúde fazendo aulas de luta em uma academia diferenciada que preza pelo estilo de vida mais saudável!

Escrito por Academia Nadarte