Os exercícios de ginástica localizada são essenciais para quem deseja queimar a gordura. Isso significa que essa prática tende a contribuir para o emagrecimento, melhora da agilidade, postura, coordenação e equilíbrio.

Além de auxiliar na melhora do condicionamento físico, aumento e preservação da massa muscular. Por isso, essa prática torna-se indispensável para a saúde e bem-estar do indivíduo.

Quer descobrir 4 dicas de exercícios de ginástica localizada? Então, continue a leitura do artigo. Vamos lá? 

1.Bicicleta

O exercício de bicicleta deve ser feito da seguinte forma: você precisar deitar-se na esteira com as costas apoiadas e com os braços ao longo do corpo. Já as pernas precisam ficar estendidas, sendo necessário fazer a flexão desses membros de forma alternadas, na direção do quadril, uma após a outra. O recomendado é que essa prática seja repetida diversas vezes. Assim, você conseguirá, queimar algumas calorias, melhorar o seu metabolismo, entre outros benefícios. 

2.Agachamento

O agachamento é um dos exercícios de ginástica localizada que promove o fortalecimento dos músculos das coxas, glúteos e quadris. Para isso é necessário que fique em pé, alinhe as pernas com os ombros e, em seguida, estenda os braços para a frente. 

A partir disso, você deve flexionar os joelhos de forma lenta e levar o quadril para trás. A ideia é como se estivesse sentando em uma cadeira. Por isso, deve-se fazer o movimento até formar um ângulo de 90º com suas pernas. Logo após, é preciso retornar à posição inicial. 

3.Abdução de quadril

Na abdução de quadril é preciso se deitar de maneira lateral e manter uma das pernas estendidas, de forma que uma fique em cima da outra. Após levantar a perna de cima, você deve retorná-la à posição inicial, descendo devagar. 

Quando tiver feito algumas repetições deste exercício, é hora de trocar a posição das pernas, para que o exercício também seja feito no outro membro. Assim, é possível trabalhar os glúteos e músculos abdutores, que estão localizados na região externa das coxas. 

4.Panturrilha em pé

Para fazer essa atividade, é necessário se posicionar em pé, em frente a uma mesa, parede ou algum outro objeto/móvel no qual seja possível apoiar a mão. Após ficarem apoiadas, mantenha o corpo ereto e suba os calcanhares, mas deixando as pontas dos pés no chão. Em seguida, retorne à posição inicial. Repita essa prática algumas vezes, para conseguir ganhar massa muscular na panturrilha, melhorar o seu contorno e ainda auxiliar no bombeamento do sangue para o coração. 

Contudo, caso queira otimizar o seu treino, por meio desses e de outros exercícios de ginástica localizada, é fundamental contar com a ajuda de uma academia que ofereça essas modalidades. Isso porque, ela vai contribuir para que alcance os seus objetivos de forma mais rápida e segura. Assim, ao contar com uma bons equipamentos e profissionais capacitados, fica mais fácil queimar a gordura e ter o corpo que você sempre sonhou.

Quer descobrir onde você pode fazer os exercícios com apoio de nutricionistas, personal training e ainda ter a possibilidade de fazer exames físicos regularmente? Então, entre em contato conosco e veja tudo que a Academia Nad’arte tem para oferece-lo!

Escrito por Academia Nadarte