O GAP na academia surgiu a partir da demanda de nove entre dez pessoas, que querem transformar o corpo. Elas apontaram áreas como glúteos, abdômen e pernas como suas prioridades na hora de ter uma nova silhueta.

De olho em tantos pedidos de transformação nessas partes do corpo, surgiu a aula de GAP. Trata-se de um método que envolve exercícios aeróbicos, musculação e muita queima calórica focada nessas áreas.

Neste texto, vamos explicar como ela acontece, quais são os seus benefícios e quem pode praticar.

Se você está interessado em um novo glúteo, abdômen e pernas, continue lendo e comece a transformação agora mesmo.

O que é GAP na academia?

GAP é a junção das iniciais de glúteo, abdômen e pernas — as três áreas do corpo mais mencionadas para serem transformadas em uma academia.

Trata-se de uma aula coletiva que envolve práticas aeróbicas e de musculação, com música alta para animar os participantes e dar o ritmo da frequência em que os exercícios devem acontecer: bem alta.

Esse conjunto promove a queima calórica, o emagrecimento e a perda de gordura localizada. Além disso, a parte de musculação da aula ajuda a enrijecer e dar um novo contorno para o corpo.

Tem indicação específica?

Apesar de ser focado nas três partes do corpo mais mencionadas pelas mulheres na hora de transformar o corpo, o GAP não é desenvolvido apenas para elas.

Homens que queiram aumentar o seu gasto calórico ou diversificar o modo como se exercitam na academia, podem e devem fazer o GAP para ter um bom resultado em seus objetivos de treino.

As aulas começam com um aquecimento. Depois, têm muito agachamento, flexão de quadril e joelho para trabalhar pernas e bumbum, além de abdominais variados para desenvolver o tão sonhando tanquinho.

Alguns exercícios são feitos com pesos e caneleiras para trabalhar também os músculos.

Quais são os benefícios do exercício? 

Além da proposta de remodelar o corpo nas áreas pretendidas, o GAP traz outros benefícios.

Com um gasto que varia de 500 a 600 calorias por aula, a prática propicia o emagrecimento rápido. Melhora também o equilíbrio, a flexibilidade, a força, a resistência e o ritmo.

Na hora de ver os resultados na tão sonhada nova silhueta, o praticante de GAP vai perder gordura localizada, ganhar massa magra e ter mais definição muscular.

Mas, por ter um trabalho intenso, é importante que a prática seja realizada com um profissional de educação física habilitado para a atividade, evitando o aparecimento de lesões.

Como vimos, uma aula de GAP na academia pode ser a solução perfeita para você que quer transformar o seu corpo nessas regiões.

Isso porque a prática faz um trabalho intenso nessas áreas, promovendo queima calórica, emagrecimento e conversão de gordura em massa magra.

Queridinha das mulheres, indicamos para qualquer pessoa que queira transformar o corpo e usufruir dos benefícios oferecidos pelo GAP.

Fica o alerta apenas para que o GAP seja feito por profissionais preparados a dar esse tipo de aula, como os que atuam na Academia Nad’arte, que prima pela expertise e pela saúde de seus alunos.

Agora que você já sabe tudo sobre o GAP na academia, entre em contato conosco para saber o que mais temos a oferecer!

Escrito por Academia Nadarte