viver o presente prezando pela sua saúde mental e física

Ao praticar algum exercício, é normal ter alguma meta por trás, certo? Seja melhorar o seu desempenho na corrida, seja para ganhar ou perder peso. Porém, é preciso viver o presente.

Afinal, os erros e decisões do passado não podem ser alterados e não podemos controlar tudo o que vai acontecer no futuro. Pensar no agora é, portanto, uma prática fundamental para o seu corpo.

Colocando algumas práticas em ação, você consegue aproveitar melhor a sua vida e se concentrar no que você pode fazer no momento, garantindo a saúde mental e física.

Que tal, então, se aprofundar um pouco mais sobre esse assunto e começar a aproveitar e viver o presente? Continue a leitura deste artigo para entender a importância desse comportamento!

Qual é a importância de viver o presente?

Dentro da nossa sociedade, as coisas mudam cada vez mais rápido e as informações são transmitidas rapidamente. O lado negativo é não conseguir aproveitar o presente.

Afinal, você fica em seu smartphone remoendo sobre algo que já aconteceu e não pode ser refeito ou apenas aguardando por um evento que ainda não está próximo de acontecer.

Acabamos, assim, não vivendo o presente e nunca aproveitando certos momentos e prazeres em troca de um passado que não pode ser alterado ou um futuro que não temos o controle.

Quais são as melhores dicas para aproveitar a vida no presente?

Mas, na prática, o que fazer para aproveitar a vida no presente e otimizar as suas atividades, criando uma rotina mais saudável para a sua mente e o seu corpo? Confira nossas dicas!

Comece a meditar

A meditação é uma prática essencial quando o assunto é viver o presente. Afinal, é um momento para descansar e esvaziar a mente, se sentindo livre para aproveitar o agora.

Treine a sua mente

Sim, é natural ficar analisando assuntos passados e fazendo projeções para o futuro, porém, é possível treinar a sua mente para conseguir evitar certos pensamentos e focar no presente.

Aproveite cada momento

Por mais difícil que seja, tente valorizar ao máximo cada momento que você está vivendo. Está reunido com amigos? Converse com eles. Está se exercitando? Foque na atividade física.

Qual é o impacto dessa metodologia no universo dos exercícios?

Quando levamos essa mentalidade de viver o presente para o universo das atividades físicas, é fundamental adotar esse conceito em seu dia a dia, aproveitando cada momento de exercício.

Mesmo que você tenha metas a curto, médio e longo prazo ao se matricular em uma academia, é importante entender que cada momento ali é o que vai definir o seu futuro.

Viver o presente é, portanto, uma prática que vai fazer bem para o seu corpo em inúmeras formas, garantindo uma mente sã e a saúde física em dia para continuar alcançando seus objetivos.

Adotando algumas simples práticas ao seu dia a dia, você consegue mudar o seu comportamento e passa a valorizar cada vez mais o presente, aproveitando cada instante da sua rotina.

Por mais que seja fundamental viver o presente, também é importante criar alguns objetivos a serem superados, certo? Então confira 5 ideias de metas para inspirar você no ano de 2020!

Academia Nadarte
Escrito por Academia Nadarte