malhar em família

Malhar em família é uma ótima estratégia para ter um estilo de vida saudável e ativo. Para completar, quem aposta nesse recurso, dá adeus ao sedentarismo, uma doença que atinge cerca de 46% da população

Mas não é só isso! Podemos destacar muitos outros benefícios da malhação em grupo. Quer saber quais são eles? Então continue acompanhando este artigo e descubra. 

1. Aproxima a família 

A atividade física não traz vantagens somente para o seu corpo, mas também para a sua mente. Ao manter uma rotina de exercícios, você alivia o estresse e a ansiedade.

Além disso, promove a sensação de bem-estar e prazer. Esse equilíbrio pode ser uma ótima oportunidade para estimular conversas saudáveis com os familiares.  

Aproveite o intervalo entre os exercícios e fale sobre a sua vida, relembre alguns fatos descontraídos ou conte a cena de um filme em que você assistiu. Evite assuntos polêmicos ou tristes. Esse é o momento para se esquecer dos seus problemas, curtir a energia do ambiente e se divertir na companhia de pessoas queridas. 

2. Potencializa a sua energia  

Ao malhar em família, certamente você terá mais disposição para encarar os exercícios da academia, inclusive durante os finais de semana, já que todos estão unidos em prol do mesmo objetivo. No entanto, caso o seu companheiro falte ao treino, não desanime. Afinal, a sua ausência poderá comprometer os seus resultados. 

No mundo fitness, temos uma ótimo exemplo em que a parceria entre familiares na academia é um sucesso. Um bom exemplo é o cantor Belo, que mudou drasticamente a sua aparência. A esposa do pagodeiro, Gracyanne Barbosa, foi a responsável por essa transformação. 

Gracyanne mantém a dieta e as atividades físicas à risca. Treina todos os dias da semana. Malha e faz zumba. Um excelente incentivo ao cônjuge.

3. Muda a rotina 

A rotina é um dos principais motivos pelos quais as relações familiares estão estremecidas. Talvez, tudo que você e outros membros da sua residência precisam é de descontração. 

Uma dica interessante é malhar ao ar livre, pois você terá um cenário diferente em cada lugar que frequentar. Isso diminui o estresse e traz mais energia para seguir com o ritmo nos próximos dias.  

Depois, experimente fazer um cadastro em uma academia próxima à sua casa. Mesmo que você não goste de treinar os músculos, lá é possível praticar outras atividades como jumping, localizada, spinning e pilates.

4. Evita erros nos exercícios 

Infelizmente, não são todas as pessoas que podem contar com um serviço de um personal trainer. Porém, isso não é motivo para não ir à academia. Seu irmão pode orientá-lo quando estiver praticando um exercício errado ou cometendo alguns exageros. Claro, ele não substitui o papel do profissional, mas pode auxiliá-lo nos primeiros dias de treino. 

Após descobrir os benefícios de malhar em família, que tal convidar um parente e fazer a sua inscrição em uma unidade mais próxima? Clique aqui e descubra o que você deve avaliar antes de fechar o contrato. Anime-se, pois é fundamental manter a saúde em dia, combinado? 

 

 

 

Escrito por Academia Nadarte