Por mais que seja confortável o aconchego do sedentarismo, existe um momento em que a vida castiga e vemos a necessidade de buscar treinos para cuidar da saúde.

Colocar atividades físicas na rotina é uma questão que mexe com todos os nossos sentidos. Pode proporcionar mais disposição no trabalho, prezando pela saúde mental e física de uma maneira fantástica.

Sendo assim, preparamos uma lista de 5 treinos que podem proporcionar excelentes benefícios para você se sentir bem melhor. Confira!

1. Kangoo Jump

Com a prática disseminada em mais de 13 países, essa invenção suíça veio para revolucionar as atividades físicas em academias, afinal, chama a atenção só de olhar.

Esse calçado “diferentão”, com uma mola de baixo impacto, foi criado para ajudar na reabilitação de pernas, tornozelos, quadril e possíveis problemas na coluna.

Para as pessoas que se veem incomodadas com a celulite, o equipamento age de maneira eficaz para queimar calorias. É possível gastar 900 em uma hora.

É uma atividade benéfica para toda a família, sendo que aumenta a coordenação motora, auxilia na prevenção de lesões, melhora o sistema cardiovascular, etc.

2. Dança de Salão

Presente na cultura brasileira desde o início do século XX, a dança de salão é uma das formas mais saudáveis de descontrair e aliviar os sintomas de estresse.

Com ritmos como samba rock, gafieira, forró, zouk, entre tantos outros, esse tipo de atividade promove uma ótima interação entre as pessoas, proporcionando bem-estar.

As danças dão ênfase à tonificação muscular, melhorando assim o condicionamento físico e, logicamente, a desenvoltura do corpo.

É encarada como um dos mais eficazes treinos para cuidar da saúde, pois trabalha a capacidade aeróbica e contribui com o bom funcionamento cardiorrespiratório.

3. Ginástica Localizada

No intuito não só de aumentar o tônus muscular como também desenvolver uma postura melhor, a ginástica localizada é uma das atividades queridinhas na academia.

Com um treino de dificuldade média para difícil, torna-se uma forma de desenvolver força, flexibilidade, resistência, equilíbrio e demais aspectos relevantes.

Basicamente, esse tipo de ginástica consiste em movimentos organizados e até rítmicos muitas das vezes, feitos sem a necessidade de equipamentos auxiliares.

Para quem tem a pretensão de fortalecer os glúteos, por exemplo, pode ser uma ótima pedida, contribuindo com a autoestima, beleza e estética dos praticantes.

4. Running Class

Se você deseja ficar em boa forma e se sentir bem ao olhar no espelho, essa atividade é importantíssima, pois o hábito de correr traz um bem-estar incrível.

Só que mesmo sabendo a importância da corrida, nem todo mundo vê motivação e pique para focar em afazeres aeróbicos. Aí entra o conceito de running class.

De maneira geral, esse é um dos treinos para cuidar da saúde que prepara a pessoa para ter condicionamento aceitável, visando até a realização de percursos longos.

O propósito é criar um ambiente controlado, de modo que os alunos treinem conforme seus objetivos e façam uma mudança no comportamento para correr com qualidade.

5. Muay Thai

Assim como muitos brasileiros são completamente malucos por futebol, os tailandeses praticamente veneram a filosofia de vida do Muay Thai.

Evidente que o público por aqui se interessa em saber das posturas de ataque e defesa para proteção pessoal, visando aprender a lutar como grandes mestres.

No entanto, essa é uma arte marcial que leva em conta também o conceito da doutrina budista, utilizando as suas saudações e costumes consequentemente.

Vale muito para quem deseja uma atividade intensa. Tem com o propósito de definir os músculos, promover o condicionamento e adquirir equilíbrio entre a mente e o corpo.

Por fim, nunca é demais ressaltar que, ao fazer esses treinos para cuidar da saúde, é sempre bom procurar uma academia de credibilidade e profissionais dedicados.

Por falar nisso, se quiser experimentar como é uma aula em nossa academia, entre em contato agora mesmo e saiba todos os detalhes das modalidades oferecidas!

Escrito por Academia Nadarte