“Cada cabeça, uma sentença”. Esse é um ditado que ilustra bem a pluralidade de ideias da sociedade, mostrando como cada um de nós é um ser completamente único. O que poucos sabem é que isso também é válido para o corpo e que, por isso, um treino personalizado é sempre o mais indicado para você.

Nenhum corpo é igual ou funciona da mesma maneira do que outro. Por isso, treinos padronizados podem trazer resultados diferentes, levando à frustração e à insatisfação e, muitas vezes, fazendo com que as pessoas desistam de treinar por não atingirem os seus objetivos.

Quer conhecer um pouco mais sobre os treinos personalizados e descobrir todos os seus benefícios? Então, fique por aqui e continue a leitura!

O que é um treino personalizado?

O treino personalizado é feito exclusivamente para você. Por isso, nada de “receitas de bolo” ou séries predefinidas a partir de objetivos que todos têm. Ele será completamente seu!

Como esse treino é montado?

Montar esse tipo de treino exige muita responsabilidade e qualificação. Alguns fatores serão considerados para o seu desenvolvimento, como:

  • os seus objetivos;
  • as suas limitações;
  • o seu estado geral de saúde;
  • a sua experiência com treinos;
  • o seu condicionamento físico atual;
  • a sua rotina;
  • as suas preferências pessoais.

E muito mais!

O objetivo aqui é fazer um treino que seja a sua cara, incentivando você a treinar cada vez mais e se desenvolver com alegria e bem-estar.

Quem pode elaborar um treino personalizado?

O treino é montado por um educador físico qualificado, que observará os seus exames admissionais na academia e conversará abertamente com você sobre as suas preferências.

Quais são os benefícios dessa prática?

Agora, veremos algumas das vantagens de investir em um treino personalizado! Vamos lá?

Acompanhamento regular

Uma das grandes vantagens do treino personalizado é a possibilidade de acompanhamento regular por parte dos profissionais envolvidos em sua criação. Além ser acompanhado durante a realização das séries, você será constantemente reavaliado!

Adaptação frequente

A reavaliação constante é fundamental para a obtenção de resultados. Como não estamos falando de um treino padrão, mas sim de um que é adequado às suas características pessoais, a observação do seu avanço determinará se o treino se manterá ou sofrerá alterações.

Respeito às particularidades do aluno

Nem todos gostamos de fazer os mesmos tipos de exercício. E está tudo bem! O treino personalizado também leva em consideração as suas preferências pessoais, fazendo com que treinar seja um prazer, e não um esforço em seu dia a dia.

Horários flexíveis e ajustáveis à rotina

Outra vantagem dos treinos personalizados é a possibilidade de adequá-los à sua rotina. Com eles, você treina quando puder, mas sem perder nada em resultados, desenvolvimento e performance.

E aí, gostou de saber mais sobre como funciona um treino personalizado? Agora, é hora de investir em uma academia que ofereça esse tipo de serviço! Na Nadarte, contamos com uma equipe qualificada para adequar os exercícios às suas necessidades e objetivos.

Ficou interessado? Então, não deixe de entrar em contato e agendar uma aula com a gente. A revolução em seu corpo começa agora!

Escrito por Academia Nadarte