Existem diversas atividades para melhorar o condicionamento físico e impulsionar a qualidade de vida. Mas cada modalidade requer uma preparação específica, com itens que devem ser adicionados à mochila de treino.

Por isso, não se deve esquecer de alguns objetos, como tênis, garrafa de água e toalha de banho, que facilitam a realizam do exercício. Continue a leitura e veja o que colocar na mochila quando for à academia!

Quais são os itens que não podem faltar na mochila de treino?

Até aqui, você sabe que é importante preparar-se para o treinamento físico. Contudo, a dúvida que fica é sobre o que levar na mochila de treino, não é?

1. Garrafinha de água

A prática de atividade física implica, geralmente, a transpiração corporal, quando ocorre a perda de água e sais minerais.

Por isso, é importante levar na mochila do treino uma garrafinha de água, para prevenir a desidratação durante o exercício.

2. Toalha de rosto e de banho

A toalhinha de rosto também é indispensável na mochila de treino de qualquer atleta que se preze, uma vez que a prática esportiva, principalmente de alta intensidade, aumenta a produção de suor.

Nesse sentido, a toalha ajuda a enxugar o suor, deixando a pessoa mais confortável para realizar a atividade física.

Por outro lado, é indicado levar uma toalha de banho na sua mochila, para quem precisa ir para a faculdade ou para o trabalho após realizar o treino.

3. Cadeado

O cadeado, igualmente, é um item que não pode faltar na mochila de treino, principalmente quando a academia oferece uma sessão com armários para armazenamento dos objetos pessoais.

O item aumenta a segurança na hora de guardar os pertences e evita imprevistos que podem atrapalhar rendimento e resultado na academia.

4. Tênis e roupa fitness

Atualmente, existem tênis específicos para cada atividade física, diminuindo o impacto dos exercícios sobre o corpo e deixando o atleta mais confortável durante a prática.

Por isso, o objeto se torna imprescindível para quem frequenta uma academia, assim como as roupas fitness, confeccionadas para melhorar a realização das atividades físicas.

5. Máscara facial

No contexto da pandemia de Covid-19, a recomendação para quem vai à academia é utilizar a máscara facial, item que previne a transmissão do novo coronavírus. Igualmente, o atleta deve portar mais de uma máscara na mochila de treino, trocando o material quando o objeto estiver úmido.

6. Itens de higiene

Os itens de higiene, como sabonete, shampoo e condicionador, são essenciais para os atletas que tomam banho na academia, evitando o mau cheiro no momento posterior à prática de exercícios físicos.

No entanto, se você tem o hábito de tomar banho em casa, ao sair da academia, deve levar na sua mochila de treino um desodorante, que ajuda a conter o odor devido ao excesso de transpiração corporal.

Em todo caso, a estrutura da academia influencia bastante na experiência do atleta.

Caso não haja armário ou cabine de banho no local, a pessoa deve remover alguns itens da mochila e fazer uma preparação específica para a modalidade na qual fará o treinamento físico.

Neste artigo, você entendeu o que é preciso levar na mochila de treino, para ter um bom desempenho ao realizar atividades físicas. Mas, além de se preparar para o exercício, vale a pena investir em uma academia com boa infraestrutura e pessoal capacitado.

O texto foi realmente útil para você? Se sim, compartilhe-o nas suas redes sociais a ajude os amigos a entender como se organizar para o treino!

Academia Nadarte
Escrito por Academia Nadarte