como manter o foco na dieta

Você segue uma alimentação certinha durante o ano inteiro, mas as férias estão batendo na porta. E aí, como manter o foco na dieta?

Os dias de descanso e de passeios também são regados de tentações gastronômicas, não é verdade?

Ainda mais se a viagem for para um lugar com muita comida boa. Afinal, quem não quer experimentar os pratos típicos?

Fora isso, ficar em casa também oferece desafios, já que sempre dá vontade de comer pipoca enquanto assistimos às nossas séries preferidas.

Quer continuar nos trilhos nesse período e preservar os ganhos obtidos ao longo do ano? Confira as nossas dicas de como manter o foco na dieta!

1. Tenha lanches saudáveis

O primeiro passo é ter opções saudáveis para a hora que a fome chegar. Assim, fica mais fácil não ceder à vontade de comer fora da dieta.

Tenha por perto frutas frescas e secas, e mix de oleaginosas. Também é bom ter ingredientes para um sanduíche, como pão integral, queijo branco, ovos e vegetais.

E claro: não compre besteiras para guardar em casa, ok? Com a despensa saudável, manter o foco na dieta se torna uma missão mais tranquila.

2. Beba água

Todo mundo sabe os benefícios de uma boa ingestão de água, concorda? O que muita gente desconhece é que ela é ótima para enganar a vontade de comer.

Por várias vezes, o nosso cérebro confunde a sede com fome. E, em vez de bebermos água, vamos direto comer algo.

Sendo assim, sempre que o estômago reclamar, beba um copo de água e espere alguns minutos para ter certeza sobre o que seu corpo está precisando.

3. Mantenha as atividades físicas

Uns dias de descanso não fazem mal a ninguém. Pelo contrário! Entretanto, seguir com a rotina de atividades físicas é uma ótima maneira de manter o foco na dieta.

Isso porque elas liberam hormônios que dão a sensação de prazer e relaxamento. Desse modo, fica mais fácil resistir à tentação de buscar esses sentimentos na comida.

Então, mesmo que você esteja longe da academia, aproveite para caminhar, correr, andar de bicicleta ou praticar qualquer outra atividade.

4. Escolha o restaurante certo

Com os passeios, muitas vezes é necessário comer fora de casa. Ainda mais em alguma viagem.

Sabendo disso, pesquise sobre os restaurantes do lugar e opte pelos que ofereçam maior variedade de pratos saudáveis, como saladas e carnes grelhadas.

Outra dica é passar longe do buffet de comidas calóricas e de sobremesas. Afinal, se não passar os olhos por elas, não ficará com vontade.

5. Não esqueça o seu esforço

Toda vez que pensar em comer além do permitido, lembre-se do esforço que você fez durante todo o ano.

Sabemos que não é fácil manter o corpo em forma. Por isso, é preciso ter disciplina mesmo nas férias para não colocar tudo a perder.

No entanto, o radicalismo também não é saudável. A chave do sucesso é a moderação.

Então, se permita de vez em quando saborear um prato calórico, mas que realmente valha a pena.

Viu como manter o foco na dieta pode ser mais fácil do que você imaginava? Com algumas dicas, é possível voltar à rotina sem ganhar uns quilos extras.

Bateu aquele desânimo? Veja 5 dicas para ter motivação para treinar e dê um gás no seu ritmo!

Escrito por Academia Nadarte