Quer saber como engrossar as pernas? Então, você chegou ao lugar certo! Isso porque o fortalecimento e a hipertrofia dos membros inferiores é um dos principais resultados buscados nas academias.

É fato que existem os exercícios para membros inferiores que focam mais os glúteos, por exemplo — ou, até mesmo, a panturrilha.

Por isso, é importante você se atentar aos músculos que cada movimento trabalha, para priorizar aqueles específicos para as pernas e, assim, conseguir os resultados que deseja.

A seguir, você confere uma lista com alguns exercícios e atividades para engrossar as pernas. Continue a leitura para ter uma ideia de como será a sua jornada para atingir esse objetivo!

Exercícios para quem quer saber como engrossar as pernas

Para este texto, separamos 3 exercícios para engrossar as pernas: agachamento, afundo e cadeira extensora. Confira como cada um funciona.

1. Agachamentos

O agachamento é um exercício que pode ser feito tanto com o peso do próprio corpo quanto com pesos adicionais, como com uma barra nas costas ou um halter em cada mão.

Assim, ele tem diversas formas de execução, até mesmo em aparelho de academia — o chamado agachamento smith.

O movimento trabalha bastante os músculos posteriores da coxa e também os da parte da frente dela, que são os quadríceps.

Então, se você quer engrossar essa área, o agachamento é uma boa pedida. Além disso, os glúteos não são deixados de lado nesse exercício, o que o torna bem completo.

Mas cuidado: deve-se ter uma atenção especial com a execução do agachamento. Se feito de forma errada, ele pode causar lesões nas costas. Lembre-se de que a postura deve ser ereta.

2. Afundo

Podemos dizer que o afundo — ou pernada — é como um agachamento, porém com uma perna de cada vez.

Ele foca bastante o quadríceps e o glúteo, e sua execução também deve ser cuidadosa e com acompanhamento de um profissional.

Basicamente, a força desse exercício deve ser na coxa, e não no joelho. Por isso, é importante que, na hora de flexioná-lo, ele não ultrapasse a linha do pé — ou seja, não se deve jogá-lo para frente.

Nesse sentido, para executar o afundo, você dará um passo para frente e, então, flexionará o joelho de forma que você se movimentará para baixo, e não para frente.

3. Cadeira extensora

Esse é um exercício que treina isoladamente o quadríceps. Ele talvez tenha uma das execuções mais fáceis dentre os que já citamos aqui, já que é realizado em um aparelho de academia.

Entretanto, a atenção aqui vai para o ajuste correto da cadeira extensora. Se ela estiver posicionada de forma inadequada, pode forçar partes indevidas do corpo e causar lesões.

Na hora de executar o movimento, verifique se as suas costas estão totalmente apoiadas na cadeira. Se não, peça ajuda a um profissional para ajustar o aparelho.

Nesse sentido, observamos a importância de contar com uma boa academia, que disponibilize professores especialistas para observar a execução dos movimentos dos exercícios.

Além de tudo, quem objetiva hipertrofia deve realizar os exercícios de musculação somados a uma dieta específica, conduzida por nutricionistas, para esse fim.

A Academia Nad’arte oferece ambos os profissionais para ajudar nesse processo. Agora que você já sabe o ponto de partida de como engrossar as pernas, conheça nossos serviços para viabilizar o que aprendeu.

Para isso, entre em contato conosco agora mesmo!

Escrito por Academia Nadarte