Saber como acabar com a celulite é uma das melhores formas de manter a estética corporal. Afinal, toda mulher sabe do efeito nocivo que a celulite pode ter no psicológico e na autoestima.

A princípio, a celulite é causada pelo acúmulo de gordura, retenção hídrica e outras toxinas que afetam a saúde celular da pele.

Combinar exercícios de força e de emagrecimento na rotina é a melhor forma de ficar livre dessa condição dermatológica, que, em casos avançados, pode provocar problemas de saúde.

Nesta postagem, você conhecerá 5 dicas imperdíveis para acabar com a celulite de uma vez por todas. Note que essas mesmas dicas servem como prevenção, por isso, é fundamental botá-las em prática.

Quer saber quais são essas dicas? Continue sua leitura até o final!

1. Hidrate-se regularmente

Uma das melhores maneiras de evitar a retenção hídrica é bebendo bastante água por dia.

Como recomendação geral, a literatura médica indica a ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia para a manutenção da saúde e do bem-estar.

Essa quantidade de água ajuda a manter o bom funcionamento dos rins, facilita na eliminação de toxinas do corpo e também favorece o organismo a trabalhar de maneira “otimizada”.

Essa dica é milagrosa e pode fazer com que você desinche em questão de dias, por isso, não deixe de aplicá-la na sua rotina para obter os benefícios.

2. Pratique exercícios de força

Os exercícios de força são fundamentais para a saúde e o desenvolvimento da massa muscular.

São esses movimentos que garantem um corpo escultural e ajudam a afastar o acúmulo de gordura que favorece o aparecimento da celulite.

O ideal é que você entre numa academia para conseguir uma rotina de treino apropriada, criada por um profissional de educação física.

Lembre-se de incluir no seu treino movimentos como agachamento, elevação pélvica (popularmente conhecido como ponte) e coice, para desenvolver os glúteos e membros inferiores com eficácia.

3. Inclua exercícios aeróbicos na semana

Além dos exercícios de força, é muito importante incluir exercícios aeróbicos. Eles ajudam a acelerar o metabolismo e evitar ainda mais o acúmulo de gordura corporal.

Além disso, sua prática regular ajuda a eliminar os quilinhos extras, matando de vez a possibilidade do surgimento de celulite.

Caminhada, corrida, natação, remo e uma série de atividades se enquadram aqui. Até mesmo a dança (especialmente a zumba) pode ajudar você a ter um corpo bonito e saudável.

Aposte nessas alternativas para potencializar ainda mais seus resultados.

4. Melhore a alimentação

Não existe boa saúde sem uma alimentação adequada. Por isso, o ideal é ir a um nutricionista para conseguir se alimentar de maneira correta.

Lembre-se de que sua dieta deve levar fatores individuais em consideração, como peso, altura, nível de atividade física e uma série de outras particularidades.

O ideal é não tomar nenhuma medida extrema e permanecer em uma rotina saudável na maior parte do tempo.

Saiba que alimentos ricos em sódio são uma das principais causas para a retenção hídrica, por isso, é fundamental cortá-los da sua alimentação regular.

Contudo, nada impede que você aproveite um final de semana ou até mesmo suas refeições preferidas. A moderação é a chave para o sucesso.

5. Faça procedimentos estéticos regularmente

Por fim, faça procedimentos estéticos para garantir e melhorar ainda mais a saúde da sua pele.

Existem várias alternativas no mercado que ajudam a acabar com a celulite e impedir que elas apareçam, como ultrassom estético, radiofrequência, drenagem linfática e endermoterapia.

Aliando todas essas dicas, é certo que você ficará livre desse problema de uma vez por todas. Aposte em uma vida saudável para ter equilíbrio e bem-estar, e mantenha-se constante nos seus objetivos.

Agora que você entendeu como acabar com a celulite, é só uma questão de tempo para colher os resultados do seu novo estilo de vida.

Gostou da postagem? Comente abaixo a sua experiência com o tema!

Escrito por Academia Nadarte