Você conhece os benefícios do spinning? Essa modalidade de atividade consiste em um exercício aeróbico embalado por músicas com uma bicicleta estática. E não é à toa que esse tipo de aula está entre as mais queridinhas das academias.

Além da animação durante a prática — você acompanha o ritmo das músicas enquanto pedala, sem ou com carga —, a modalidade é muito recomendada para quem deseja ganhar resistência, condicionamento ou emagrecer.

A atividade também não provoca impacto nas articulações, poupando ou evitando áreas lesionadas.

Neste post, vamos apresentar os principais benefícios do spinning. Confira!

1. Alivia os impactos na articulação e no joelho

Um dos principais benefícios do spinning é que as aulas têm a grande vantagem de aliviar os impactos nos joelhos e nas articulações, poupando e evitando áreas lesionadas.

Além disso, é um exercício aeróbico bastante acessível. Ainda assim, é necessário fazer alongamentos antes e depois da prática do spinning, pois os músculos serão muito exigidos no treino.

2. Controla o peso

Um treino de spinning de cerca de 1 hora possibilita que a pessoa perca cerca de 500 calorias, sendo uma quantidade muito grande se comparada às demais atividades aeróbicas.

Contudo, é importante ressaltar que a quantidade de calorias queimadas depende da intensidade do seu treino.

O recomendado é que você ajuste a bicicleta conforme a intensidade que deseja, com o objetivo de desenvolver mais resistência física.

Muitas pessoas desejam ter uma boa forma e, sendo um grande aliado da saúde, o spinning se torna ainda mais prazeroso.

3. Alivia o estresse

Todas as atividades físicas são importantes para ajudar a controlar o nível de estresse no organismo. Com o spinning, não é diferente.

A prática estimula a liberação de endorfina, uma substância que promove a sensação de prazer e bem-estar.

Além disso, os instrutores estão presentes para motivá-lo durante toda a prática, e o ambiente com música pode contribuir para uma aula descontraída e favorável ao envolvimento social e à distração.

4. Fortalece as pernas

O spinning é um exercício completo que trabalha a lombar, os glúteos, as pernas e a coxa, que, juntos, formam um grande grupo muscular.

Logo, ajuda no fortalecimento de músculos muito utilizados na rotina dos alunos, além de contribuir para o aumento do gasto calórico.

5. Aumenta a resistência cardiorrespiratória

A prática de spinning auxilia na construção de uma resistência cardiorrespiratória maior. Essa é uma das maiores vantagens do exercício, principalmente se a pessoa é iniciante e se sente ofegante ou fraca.

Essa melhora na resistência é percebida até mesmo nas atividades da rotina. Você vai perceber que não sentirá mais desconforto ao subir escadas, se manterá bem-disposto durante o dia e caminhará com mais facilidade.

Agora que já conhece os principais benefícios do spinning, saiba que é muito importante contar com uma academia de qualidade e que tenha profissionais especializados.

Na Academia Nadarte, você encontrará um time preparado para auxiliar você durante as aulas, além de contar com uma infraestrutura de ponta!

Gostou do post e quer conhecer as modalidades oferecidas pela Academia Nadarte? Então, entre em contato conosco. Será um prazer tirar as suas dúvidas!

Escrito por Academia Nadarte