Sabemos o quanto pode ser difícil manter uma rotina de exercícios. Muitas vezes a motivação para sair de casa e encarar a malhação depois de um dia de trabalho é menor que zero. Acontece com os atletas profissionais, comigo, com você, e isso é extremamente normal. O importante mesmo é não deixar a preguiça vencer e seguir em frente com a rotina de treinos Se está difícil encontrar motivação para ir a academia aqui vai uma dica: procure um parceiro para treinar em dupla. 

Nesses momentos de desânimo, nada melhor do que contar com uma companhia pra te motivar e ajudar a chegar mais longe não, é mesmo?

Listamos aqui 5 razões para você começar a treinar em dupla:

  • Adeus desculpas!

Possuir horário regular de treino com um amigo influencia diretamente no seu resultado final. Com um parceiro de treino, as possibilidades de preferir o sofá+netflix são bem menores, afinal você não vai furar com o compromisso com o seu amigo, né?

  • Treinos mais divertidos

Vamos falar a verdade, quem gosta de ficar 30 minutos correndo na esteira? A gente consegue contar nos dedos os agraciados com esse dom. Agora, o contexto muda totalmente quando temos alguém pra por o papo em dia e de quebra mandar embora as gordurinhas.

  • Já terminou a série?

A atividade física pode se tornar maçante, quem nunca pensou que já tava acabando a série e ainda faltavam 7 repetições? Treinando com um amigo o tempo passa mais rápido e você nem vai perceber quando chegar a vez daquela série que você menos gosta.

  • Competição saudável

É impossível não acontecer uma competição saudável quando treinamos em dupla. Se o parceiro estiver pegando mais peso, ou tendo resultados mais significativos isso nos dá uma maior motivação para correr atrás do tempo perdido e conquistar um melhor desempenho.

  • Motivação extra

Treinar acompanhado, é praticamente uma dose extra de motivação. Quando você se sente desanimado para malhar, mas sabe que seu amigo estará lá também é um incentivo para deixar a preguiça de lado e ir suar a camisa.

E aí? Gostou desse artigo? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de temas ligados à saúde e ao bem-estar.

Escrito por Academia Nadarte